Permita.se | Mentoria em Soft Skills

O que é Permita.se?

Permita-se é uma jornada especial, voltada ao desenvolvimento das suas Soft Skills. Uma jornada em que você é o protagonista.

Esta mentoria não está estruturada em ensinar o que são Soft Skills, mas, sim, aprender sobre quem você é e como pode utilizar estas habilidades para se aproximar dos seus objetivos de vida. É um convite para você se Permitir viver melhor o presente, desenhar o futuro que realmente deseja e despertar as habilidades que podem te ajudar a construí-lo.

Sua estrutura autoral, é fundamentada em estudos e experimentação com base em design thinking, teoria U, aprendizagem criativa e comunicação não violenta, desenhada para ser uma trilha de mentoria individual, com o objetivo de ampliar as habilidades socioemocionais por meio de convites reflexivos e exercícios práticos. 

Por ser uma trilha de mentoria individual, cada jornada é única. Seus conteúdos, exercícios,  e reflexões são pensados para atender as necessidades que o mentorado deseja abordar.

Este é meu convite, para você, que deseja trazer movimento para a sua vida.

Por que trilhar o Permita.se?

Quando se deseja uma vida com mais significado, o trabalho e os negócios transformados em espaços de propósito e realização, as relações em fluxos mais harmônicos ou contribuir para um mundo melhor, o começo de toda esta mudança externa é sempre a nossa transformação interior. 

Entrar neste processo de transformação, não precisa ser um movimento solitário. Conversas significativas, ajudam a conectar com perguntas que ainda não nos fizemos, estimulando nossa curiosidade, possibilitando a auto-escuta e o encontro com nossa autenticidade.

E para te ajudar neste processo de transformação por meio da conexão com suas Soft Skills, você vivenciará uma jornada de mentoria personalizada para as habilidades que realmente importam nesse seu momento de vida e para os objetivos que deseja alcançar. É uma jornada para te ajudar a desaprender hábitos e pensamentos que já não fazem mais sentido para o seu Eu de hoje e aprender sobre maneiras de criar novos futuros.

Permita-se é meu convite para você que entende o quanto as Soft Skills são importante no seu desenvolvimento pessoal e de carreira. As Soft Skills são habilidades humanas que utilizamos para nos relacionar com as pessoas e conosco, ou seja, são verdadeiras chaves de transformação. 

Sendo cada vez mais requeridas no mercado de trabalho, dada a grande velocidade com que muitas habilidades técnicas ficam obsoletas, estas skills nos impulsionam para nossos objetivos com muito mais colaboração, criatividade e empatia.

Da mesma forma os empreendedores, que muitas vezes se sentem paralisados mesmo tendo grande domínio das ferramentas técnicas, podem encontrar no desenvolvimento das Soft Skills as ferramentas para alavancar seus negócios.  

Mas a vida não é feita só de trabalho, não é mesmo? E este é um motivo pelo qual as Soft Skills também são relevantes nas nossas relações pessoais, pois são habilidades imprescindíveis para trazermos mais qualidade e bem-estar nas nossas relações.

Como funciona quando você se Permite?

Esta é uma jornada desenhada com 1 encontro inicial de mentoria livre com trinta minutos de duração e mais em 5 encontros de uma hora e meia de duração, agendados para os horários que melhor se adequa a sua rotina. Atualmente, são realizado pela plataforma Zoom e você pode estar comigo nesta mentoria, no aconchego da sua casa, tomando um delicioso café. 

Durante esta jornada, em cada encontro vamos vivenciar um convite diferente, cada qual com o seu objetivo. Juntos, os passos dados por esta trilha te levam desde a conexão com o momento presente até o início de um novo caminhar, muito mais conectado com o futuro que você deseja criar.

Dia 0: Conhecer como você pode construir sua nova jornada. Neste dia vamos conversar sobre suas necessidade, tirar suas dúvidas sobre como é a jornada Permita-se, compreender como o desenvolvimento das Soft Skills podem te ajudar a criar novos futuros. Este dia é um presente meu para você.

Dia 1: Reconhecer a bagagem que você já traz. Aqui o convite é observar sua história, sem julgar, com muita empatia, identificando quais habilidades são importantes para você construir novos caminhos que te aproximem ainda mais dos seus objetivos e da vida que você quer realmente viver.

Dia 2: Organizar seu novo roteiro de jornada. A base deste encontro está no sentir e ver, organizando as suas habilidades socioemocionais e definindo o caminho de desenvolvimento daquelas que fazem mais sentido para você neste momento. 

Dia 3: Trazer a atenção para o momento presente. A chave deste dia está na presença. Só é possível mudarmos algo em nós se estivermos verdadeiramente conectados com o aqui e o agora. Neste espaço/tempo em que todas as novas possibilidades se reúnem.

Dia 4: Prototipar o futuro desejado. Neste quarto dia, você passa a cristalizar o desenvolvimento das suas Soft Skills, cocriando as novas realidades que deseja, com base no que realmente importa para você.

Dia 5: Colocar o pé na nova estrada. Este é o momento de dimensionar o que você está criando, ao mesmo tempo em que impulsiona o seu crescimento pessoal. A consciência se torna a chave mestra para você caminhar por esta nova estrada, num estado de mente aberta, coração aberto e mão na massa.

Além dos encontros você terá acesso a uma curadoria de conteúdos especialmente escolhidos para as habilidades que você deseja desenvolver, com indicações de livros, vídeos e textos.

Que habilidade você pode escolher para desenvolver no Permita.se?

Criatividade 

Quando você desenvolve sua criatividade, está se apropriando da habilidade de criar novas experiências para a sua vida. Auxilia nos processos de tomada de decisão e na resolução de problemas complexos. Você vai muito além de ter ideias fora da caixa e passa a se conectar com seu potencial criativo, capaz de gestar uma nova jornada mais inovadora, leve e divertida.

Comunicação

Esta é uma das habilidade mais poderosa que temos. Capaz de impulsionar suas relações pessoais e profissionais, ajudando você a ampliar sua conexão com suas emoções e necessidade, por meio da fala e a escuta empática.  Grande parte dos conflitos pessoais e profissionais são resolvidos quando passamos a nos comunicar de maneira mais assertiva.

Autoconhecimento

Esta é a habilidade número um para construir uma nova jornada baseada no que verdadeiramente é importante para você. Pois, somente quando você compreende quem realmente é e abraça a si mesmo neste autocuidado, se torna capaz de cristalizar novos caminhos com confiança, sensibilidade e coragem.

Aprendizagem

Para você estar mais preparado para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, é necessário ressignificar o processo de aprendizagem. Quando passa a “aprender a aprender” de maneira autônoma e autodirigida, você desenvolve a habilidade de manter-se em constante desenvolvimento, atualizado seus conhecimentos e ampliando sua adaptabilidade.

Se você ainda não sabe qual destas habilidades é mais importante para o seu momento atual, não se preocupe. Juntos vamos descobrir que skills mais combina com os seus objetivos pessoais e de carreira. 

Quem será a sua mentora?

Sou a Ana Barcellos, desde 2015 tenho aprofundado meus estudos em Soft Skills e atuado com mentora de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com experiência em empresas, pessoas e em mais de 30 turmas de graduação. Desde adolescente o desenvolvimento humano, com base nos processos criativos e de autoconhecimento, sempre me chamaram atenção e nortearam minhas leituras e vivências pessoais e profissionais. Como mestre em Economia pela UFSC e com pós-graduação em Educação, compreendo de forma sistêmica as transformações pelas quais o mundo passa e vejo que uma dos caminhos de se gerir carreiras, negócios e vida pessoal, passa pelo desenvolvimento das habilidade humanas e da conexão com a consciência individual e coletiva. Acredito que um mundo melhor é possível e que pessoas mais humanas são capazes de cocriá-lo. 

Quero me Permitir. O que faço agora?

Você pode entrar em contato por email: anapaula.barcellos@gmail.com ou por telefone (48)99919-9200 e agendamos um bate papo do Dia 0 para eu te ajudar com as suas dúvidas e depois disto, se você resolver embarcar nesta jornada transformadora, nós marcamos os dias e horários em que nossos encontros do Permita-se irão acontecer.