Capacitação Docente

Vivenciamos inúmeras transformações no mundo atual e entre elas as mudanças que se imprimem no modo que ensinamos e aprendemos. 

Enquanto educadores, além de ajudar nossos alunos a transitar por este cenário volátil, incerto, cada vez mais complexo e ambíguo, também precisamos nos permitir ser aprendizes de novos saberes para que possamos exercer nosso papel de educadores, do século XXI, com maior criatividade, empatia e assertividade. 

Por isso, reunindo a experiência de mais de 20 anos de sala de aula, com diversos conhecimentos advindos de pesquisas, cursos e capacitações,  para auxiliar outros docentes na jornada de cocriação de novas práticas educacionais e enfrentamento dos desafios que se apresentam neste cenário. 

Selecionei temas que são relevantes para todo e qualquer docente, mas que também estão em consonância com minha expertise. Acreditando que para ensinar, precisamos, antes, vivenciar e conhecer o que compartilhamos.

Por meio de palestras e capacitações, ajudamos Escolas e Educadores nessa grande e relevante missão de transformar o mundo, em um lugar melhor,  por meio da Educação.

Sendo assim, compartilhamos saberes por meio de:

  • Palestras
  • Cursos
  • Oficinas

Escolha um dos temas a seguir para oferecer na sua Instituição de Ensino.

Foto por RF._.studio em Pexels.com

Temas

Habilidades Socioemocionais

Este é um tema que tem se tornado cada vez mais relevante no Século XXI, dada a potência com que transpassa as relações de cada indivíduo consigo mesmo e com o mundo que o cerca. O ambiente educacional é um terreno fértil para que se possa reconhecer e desenvolver estas habilidades. Com vivências práticas, resultado de muita pesquisa, a Sapiência leva o tema para que todos os professores,  possam explorar a temática, junto com seus alunos e também por meio de seu autodesenvolvimento. 

Educação Empreendedora

Desenvolver as competências empreendedoras vai muito além de preparar o indivíduo para abrir seu próprio negócio, ela o instrumentaliza a se preparar para lidar com desafios em diferentes situações da vida. Ao desenvolver estas competências passa a aprimorar as habilidades que irão ampliar sua visão de mundo, construir um pensamento crítico, reconhecer possíveis soluções para problemas complexos, conectar-se com sua criatividade, além de potencializar sua comunicação, autogestão e motivação para a ação.  

Design de Aprendizagem

Partindo da necessidade de reflexão para  novas práticas educacionais, o Design de Aprendizagem, tem o intuito de ajudar o professor a pensar, planejar e executar suas aulas e cursos de maneira mais assertiva e criativa. Baseado nos constructos do Planejamento Reverso e da Aprendizagem Criativa, o tema propõe um repensar sobre a estrutura de ensino-aprendizagem, tendo o aluno como centro do processo. 

Para saber mais, envie um email para anapaula.barcellos@gmail.com