Uncategorized

Soft Skills, o seu tempero autêntico.

Nossas Soft Skills, habilidades socioemocionais, podem ser traduzidas como os temperos que usamos para nos relacionar com os outros, desenvolver nossa carreira, enfrentar desafios e aproveitar as oportunidades que surgem na nossa jornada pessoal e profissional.

Cada um de nós, nasceu com a possiblidade de se expressar de maneira autêntica, e ao longo das nossas trajetórias individuais fomos aprendendo a desenvolver e utilizar diferentes habilidades para fazê-lo.

Cada um de nós tem seu próprio blend de diferentes temperos. Cada um de nós, faz sua mistura própria de habilidades, que é única. Pois, como indivíduos temos uma história singular, repleta de experiências e de escolhas que foram tecidas ao longo dos anos, e que nos faz ser quem somos.

Tem gente que tem pitadas extras de Criatividade, que se permite explorar novas possiblidades e combinar saberes de maneira diferente. Outras, derramam gotas adocicadas de Comunicação Empática, abrindo espaço para a escuta.

Há quem se deleite com o aroma do Autoconhecimento, aprofundando os sabores da autodescoberta. Assim como, tem aquelas que se permitem Aprender a aprender e exploram novos saberes ao longo da sua caminhada.

Ainda, tem gente, que saboreia boas doses de Resolução de Problemas e se lambuzam com o Pensamento Crítico para criar novas receitas. Assim como, há quem goste mesmo é de equilibrar sabores com a busca por uma maior Consciência Emocional.

A lista de temperos possíveis de serem explorados e incorporados na nossa receita pessoal é enorme. E todos nós temos estes vidrinhos a nossa disposição para serem utilizados. Alguns estão sempre cheios, pois quanto mais os usamos, mais eles se preenchem. Outros, estão esquecidos no fundo da prateleira.

Mesmo assim, podemos utilizá-los mais. Podemos escolher desenvolver as habilidades que desejarmos, se isso faz sentido e estiver alinhado às nossas vontades internas.

Por fim, cabe lembrar que nem sempre a maneira de temperar a vida utilizada por uma pessoa vai ser a ideal para outra. Muitas vezes, podemos usara receita de alguém que admiramos, acreditando que teremos os mesmos resultados. Mas os resultados não serão os mesmos.

Somos seres únicos. Cada um de nós tem seu próprio fogo, que são nossas paixões, para criar suas receitas. Tem suas escolhas e trajetórias, que são o alimento da nossa trajetória pessoal.

E para criar a sua receita autêntica, o primeiro passo é visitar a sua prateleira de habilidades e descobrir quais são aquelas que verdadeiramente combinam com a receita que você deseja criar, com a vida que deseja experimentar.

Identificar quais são os seus temperos mais potentes e se necessita de algum que pode estar faltando, para tornar a sua receita ainda mais especial, é o primeiro passo para degustar uma jornada profissional e pessoal mais saborosa.

Reconhecer seu tempero pessoal, reconhecer as potencialidades que nascem das suas habilidades socioemocionais, é permitir que a sua jornada possa ser ainda mais deliciosa e lembrar que você tem sabores autênticos e especiais para ser compartilhado com o mundo.

Então, que tal abrir as portas da tua dispensa, olhar para dentro e dar aquela organizada nos teus temperos?

E caso precise de ajuda, conte comigo. Criei uma jornada de mentoria individual, com base em muita pesquisa e também muita experiência, que pode te ajudar trazer novos sabores para a sua carreira e questões pessoais e ela se chama, Permita-se. portas da tua dispensa, olhar para dentro e dar aquela organizada nos teus temperos? Acesse o link para saber mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s