Uncategorized

As Três Bússolas

Tantas vezes a gente sente que está na hora de permitir novos movimentos nas nossas vidas e sabe exatamente “o que” precisa ser transformado, já sabemos o que podemos mudar para trazer mais autenticidade e inteireza em nossa jornada.

Mas ao mesmo tempo, certas vezes, nos sentimos em dúvida em relação a “como” escolher os melhores caminhos para implementar estas mudanças.

Para desenhar estes caminhos possíveis, gosto de usar três bússolas, sem distinção de qual é a mais importante. A primeira bússola é como um telescópio, que ajuda a compreender o macrocenário em que estamos inseridos no momento atual. O que acontece ao seu redor, no mundo, com sua família, amigos, trabalho?

Esta bússola ajuda a compreender as variáveis não controláveis que influenciam sua jornada pessoal e profissional. Imagine que você quer mudar de cidade, quais variáveis externas você deveria levar em consideração? Se você definiu que quer melhorar sua relação com seu parceiro ou sua companheira, como ele/a se sentem a respeito?

A segunda bússola é como um microscópio, que auxilia a ver o que acontece dentro de você. Quais as tuas necessidades atendidas e não atendidas, teus valores, teus sonhos, teus recursos? Que habilidades humanas você dispõe que podem te auxiliar nesta nova fase da caminhada? Que habilidades você pode desenvolver e que ajudariam a se seguir no caminho da mudança?

Estas habilidades são as suas variáveis controláveis. Que habilidades humanas você pode aprimorar e que trariam melhoras na sua relação amorosa? Que recursos internos você dispõe para te ajudar nesta mudança para uma outra cidade?

E a terceira bússola está no campo do sutil, são os olhos da alma. Esta visão que brota, nem da mente, nem no mundo externo, mas da percepção que nasce da visão da nossa intuição e da nossa imaginação. Em que nova caminhada teu corpo se sente mais confortável?

A chave desta bússola é a presença e o sentir, que juntos nos trazem respostas e perguntas incríveis, quando nos permitimos escutá-los. O que você sente quando se imagina morando nesta nova cidade? O que você sente quando imagina sua relação mais harmoniosa?

O que a vida tem te mostrado nestas três bússolas?

Gosto de utilizar a escrita livre para anotar meus insights. Além de organizar as ideias, é uma ferramenta bem eficaz para nos ajudar a ver todos os cenários reunidos num só lugar. Quem sabe ela pode ser util para você também.

Desejo que estas três bússolas também te ajudem a achar os caminhos possíveis na sua caminhada de transformação.

Besitos,

Ana

2 comentários em “As Três Bússolas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s