Uncategorized

Convide suas energias, masculina e feminina, para dançar.


Cada um de nós, independente do gênero, possui um lado feminino, yin, que ancora o cuidado, a sabedoria, a intuição, o sagrado e o estímulo. E, também, um lado masculino, yang, responsável pela ação, proteção, força, objetividade e razão.

Viver uma vida em equilíbrio passa, então, por escutarmos cada um destes lados e mantermos o balanço entre estas duas formas de energia. Como em um “dois para cá e dois para lá”, vamos dançando com a vida, horas mais para um lado e depois mais para o outro. 


Como qualquer fato na natureza e na vida, este equilíbrio não é estático. Em determinados momentos a intuição pode nos auxiliar em uma tomada de decisão e depois disto precisaremos de ação, para colocar nossos passos em movimento. Caso contrário ficaremos empacados em ideias que não saem do papel.


Assim como, a força se completa com a sabedoria. De nada adianta velocidade nas nossas ações se não sabemos direito para onde nós estamos indo. É preciso escutar nossas verdades e o que realmente queremos, antes de sair correndo atrás de objetivos que talvez nem façam sentido frente ao que desejamos alcançar,


E neste embalo de um vida equilibrada, podemos acolher cada uma destas energias e estimulá-las quando estiverem estagnadas. 
Te convido a dançar com suas energias e se permitir fluir por caminhos bem mais criativos! 


Agora, me conta. Como está, hoje, sua energia feminina e masculina? Você tem usado uma em especial  ou buscado o equilíbrio entre as duas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s