Be_live

Este post não é sobre BELIVE, acreditar. Apesar de eu manter a crença de que uma das principais diferenças entre quem faz e quem não faz acontecer, está neste primeiro passo: acreditar que somos capazes. 

O acreditar aqui é sobre esta força propulsora que nos faz sair da cama com vontade de tirar a vida para dançar. Aquele acreditar que dá um play na coragem e, às vezes mesmo com uma pontinha de insegurança, nos impulsiona para dentro de universos inexplorados. Acreditar que um mundo melhor é possível. Acreditar em nossa própria força. Crer. 

Este post é sobre BE.LIVE, esteja vivo! E então quero saber  se nas suas escolhas cotidianas você vive ou somente sobrevive. Quanto tempo dos seus dias você está apenas no piloto automático e quanto deste tempo está verdadeiramente presente e consciente?

A cada momento fazemos novas escolhas. O que vestir? O que tomar no café da manhã? Que caminho fazer? Como reagimos aos nossos próprios pensamentos ou a tudo que vem do lado de fora? Puxa, é uma lista interminável de escolhas todos os dias, não é mesmo?

E cada uma delas traz suas consequências, algumas controláveis, mas a grande parte delas não. E lembrando, que não fazer escolhas é também é uma escolha. 

BE.LIVE, esteja vivo! É sobre definir quais dessas escolhas são verdadeiramente importantes para nós. Quais delas não devem ser relegadas às escolhas dos outros. Quais devem ser retiradas do modo automático e trazidas para a luz da nossa consciência. 

BE.LIVE, esteja vivo! É sobre sair do transe passado e/ou futuro, é trazer nossa consciência para o presente. Sabermos que o passado é um valioso mestre, mas não tem nada que possamos mudar nele, a não ser a compreensão que tecemos hoje, sobre estes fatos antigos. O passado é um lugar importante para visitarmos, mas não para construirmos nossa casinha com varanda nele. Assim como, colocar nossa roupa de astronauta rumo ao futuro é um exercício de espionagem imaginativo. Colorimos sonhos, desenhamos planos e regamos expectativas, que precisam do hoje, na grande maioria das vezes, para se tornarem reais. 

É sobre BE.LIVE, estar vivo! E quando esse futuro chegar, saber que você fez o seu melhor, para estar onde está e ser quem você escolheu ser. Assim, estamos preparados para desfrutar da jornada e não só olhar a paisagem deslizar pela janela, enquanto ficamos parados dentro do vagão. 

É viver, cada sorriso que você entrega, que recebe, cada sabor, cheiro e cor. Viver cada sentir, independente de qual seja. 

ESTAR VIVO para construir o caminho, que faz o nosso ACREDITAR se tornar real! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: