“O jeito Harvard de ser feliz”

Enquanto ainda filosofamos sobre a resposta de quem chegou antes o “ovo ou a galinha”, o pesquisador de Harvard, Shown Achor, inverteu a lógica de que sucesso traz felicidade e explica em sua obra “O jeito Harvard de ser feliz”, que na verdade é a felicidade que se converte em sucesso.
 
Leituras neste caminho, podem ser amplamente encontradas nos livros de Filosofia Budista, contudo nesta obra sustentada pela Psicologia Positiva, o autor descreve o resultado de suas pesquisas científicas que respaldam esta conclusão.
 
Ressaltando que o sucesso descrito não se limita ao mindset de que o sucesso se resume ao número de zeros em sua conta bancária, estaobra traz Sete Princípios desta teoria, que são: o benefício da felicidade, ponto de apoio e alavanca, o efeito tetris, encontre oportunidade na adversidade, círculo de zorro, a regra de 20 segundos e o investimento social.
 
Além destes princípios, o livro traz também algumas orientações de sobre como se pode alcançar níveis maiores de bem-estar e positividade, com diversos exemplos práticos.
 
O diferencial deste livro é esta quebra de paradigma, de que precisamos alcançar o sucesso para então sermos felizes. Seguir neste modelo mental traz ansiedade e reduz as oportunidade de desfrutarmos níveis mais elevados de bem-estar. Vale conhecer os resultados deste estudo e refletir sobre este tema, tanto no âmbito profissional como no pessoal.
 
A seguir, deixo um vídeo resumindo o conteúdo do livro, criado pela Epifania.

A seguir, deixo um vídeo resumindo o conteúdo do livro neste link.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s